quarta-feira, 6 de julho de 2016

Anger justos e reações pecaminosas

devocional
Anger justos e reações pecaminosas
É todo o pecado raiva? Não, mas algumas delas são. Mesmo o próprio Deus tem a justa ira contra o pecado, a injustiça, rebelião e mesquinhez. Anger serve às vezes um propósito útil, por isso não é necessariamente sempre é um pecado.
Obviamente, nós vamos ter sentimentos negativos, ou Deus não teria necessário para fornecer o fruto do auto-controle. Assim sendo tentado a fazer algo não é pecado. É quando você não resistir à tentação e fazê-lo de qualquer maneira que se torna pecado. Da mesma forma, não é necessariamente errado para estar zangado, mas pode levar a ações muito pecaminosas.
Deus às vezes nos permite sentir a raiva, então vamos reconhecer quando estamos sendo maltratados. Mas mesmo quando nós experimentamos verdadeiras injustiças em nossas vidas, não devemos desabafar a raiva de uma maneira inadequada. Devemos precaver-nos contra permitir que a raiva para nos arrastar para o pecado.
Efésios 4:26 nos diz: 'Quando irritado, não pequeis. " Sua raiva não é necessariamente pecaminosa, mas certifique-se de dar-lhe a Deus para impedi-lo de produzir uma reação pecaminosa.
Oração inicial: Deus, me ajude a lidar com a raiva nas maneiras que você destinados sem pecar. Dou-lhe o controle sobre a minha raiva e confiar em você para trabalhar todas as coisas para o meu bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário